VISITA INSTITUCIONAL
Comandante do VII COMAR recebe visita de representantes do MD
O Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro, recebeu, no dia 13/03, a visita do Secretário-Adjunto da Secretaria de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais (SESPED) do Ministério da Defesa (MD), Oswaldo Gomes dos Reis Júnior. O encontro ocorreu no salão nobre do VII COMAR, em Manaus (AM).
Durante a reunião, um dos temas em pauta foi a projeção do Projeto Rondon, iniciativa interministerial coordenada pelo MD. O programa busca promover a cidadania entre universitários por meio de ações sustentáveis que fomentem a inclusão social e a redução das desigualdades regionais. “O objetivo é integrar a Força Aérea Brasileira (FAB) às operações do Projeto Rondon, aproveitando os voos da ‘Operação Acolhida’ nos trechos Brasília-Boa Vista e Boa Vista-Manaus, utilizando a aeronave KC-30. Atualmente, contamos com cerca de 200 integrantes no projeto”, destacou o Secretário-Adjunto.
Encontros como esse são fundamentais para fortalecer a relação entre o VII COMAR e as secretarias do Ministério da Defesa. O Comandante do VII COMAR enfatizou a importância da reunião para alinhar estratégias e operações conjuntas. “Esses diálogos são essenciais para integrar as Forças Armadas às políticas públicas voltadas ao bem-estar e capacitação dos militares. A participação da FAB nessas discussões permite direcionar demandas específicas da tropa, garantindo que os programas atendam às suas necessidades”, afirmou o Major-Brigadeiro Ramiro.
Acompanhando o Secretário-Adjunto da SESPED, esteve presente o diretor do Departamento de Projetos Sociais (DPS), General da Reserva João Alberto Redondo Santana.
Essa foi a segunda visita de representantes do Ministério da Defesa ao VII COMAR em menos de um mês. No último dia 24/02, o Major-Brigadeiro Ramiro recebeu o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Luiz Henrique Pochyly da Costa, em um encontro que também contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.
Fotos: Sargento A. Pardo / VII COMAR